Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca

Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca participa de congresso internacional sobre o mercado de pescados no Paraná

Por ASCOM | SAQ  22 de setembro de 2023

O Secretário Executivo da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, participou de um dos maiores eventos do setor de pescados que ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná. O congresso internacional V International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023 contou com mais de 40 conferencistas de 18 países, feira de negócios com mais de 100 estandes, rodada internacional de negócios com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação (APEX) e Investimentos com o objetivo de ampliar as exportações.

A abertura do evento contou com as presenças do governador do Paraná, Ratinho Júnior e do ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O secretário Frigo representou o governador Jorginho Mello na solenidade.

“O setor de pescados em Santa Catarina e no Brasil tem um potencial extraordinário. Temos as maiores concentrações de água doce do mundo, grande extensão marítima, além de uma grande biodiversidade. Isso tudo traz inúmeras vantagens competitivas oportunizando ampliar a produção, a variedade de espécies e os mercados”, comenta o secretário Executivo de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina, Tiago Bolan Frigo, que também representou o governador Jorginho Mello no evento.

:: Acompanhe no vídeo a fala do secretário Tiago Frigo:

Um dos focos principais do evento foi o marco da nova era na produção aquícola brasileira que está em debate com os maiores especialistas de quatro continentes, com o objetivo de reunir todos os elos da cadeia produtiva e gerar negócios.

O evento reuniu empresários, aquicultores, armadores de pesca, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores, dirigentes políticos, profissionais do setor e formadores de opinião. O congresso internacional contou com mais de 40 palestras de especialistas nacionais e internacionais, painéis e debates com os principais players do setor.

Texto: Hermar Mota