Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca

Secretaria apresenta programas de incentivo na reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Pesca

Com o objetivo de aproximar o Governo, a Fiesc e o setor produtivo, a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) realizou uma apresentação dos programas de incentivo na Reunião da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Pesca. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 17, no Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região.

A reunião contou com apresentações do Presidente da Câmara, André Luiz Dutra Mattos, do pesquisador da Fiesc, Matheus Bittencourt de Brito, do economista, Pablo Felipe Bittencourt, além da gerente e da executiva de relações de trabalho, Maria Antônia Amboni e Jomara Cado Bessa.

O diretor de Indústria da Sicos, Anderson Anthony Linzmeyer, destacou os programas da Sicos, entre eles o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). Linzmeyer enfatiza que “nosso papel, à frente da Sicos, é unir pontas e trabalhar em conjunto para o fortalecimento econômico do nosso Estado. Esta proximidade com o setor produtivo nos dá a oportunidade de ouvir as demandas da ponta e construir políticas de Estado para um Governo isonômico e eficiente”.

Outras reuniões com a Fiesc

O diretor de comércio e serviços da Sicos, César Augustus Winck, também apresentou os programas de incentivo do Governo para a Fiesc. No início do mês, houve encontro em Tubarão com 36 empresários e em Criciúma com 50. Na ocasião, também participaram o gerente de novos negócios da Sicos, Adílio Anísio e o  gerente de indústria, Vagner João Pacífico. Por fim, na última quarta-feira, 16, a reunião foi em Rio do Sul.

O diretor de Comércio e Serviços, César Augustus Winck, explica que o Governo está realizando um estudo de vocação regional para analisar a realidade de cada município e direcionar os investimentos. “A Sicos está em contato com as entidades empresariais do Estado e é fundamental escutar as associações e os empreendedores de cada região. A Fiesc é um caminho para apresentar os programas de incentivo do Estado”, destaca.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br